Notícias do Inter

Renato não quis nem saber e falou palavrão muito feio para Nathan Fernandes

Na terça-feira (23), o Grêmio venceu o Estudiantes de La Plata, da Argentina, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Mesmo com um a menos e jogando fora de casa, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi demonstrou resiliência para atingir o resultado positivo. O gol da vitória do Tricolor Gaúcho foi marcado pelo jovem Nathan Fernandes.

Apesar do destaque da promessa de apenas 19 anos, o técnico Renato Gaúcho foi flagrado fazendo uma cobrança forte sobre o profissional. Antes de balançar as redes no jogo da Copa Libertadores, o jogador, juntamente com Gustavo Nunes, recebeu uma bronca do comandante. “Ei, me escutem vocês dois, c****! Só me escutem!”, disse o treinador.

Pouco tempo depois, o Grêmio balançou as redes com uma jogada que teve participação direta das duas promessas. No entanto, os comentários tecidos pelo técnico Renato Portaluppi geraram incertezas nos bastidores. Isso porque a questão pode identificar o motivo de os dois jogadores não estarem recebendo tantas oportunidades em partidas mais tranquilas.

Renato explica utilização de Nathan Fernandes e Gustavo Nunes

Em entrevista coletiva, o técnico gremista explicou que tinha a intenção de utilizar Gustavo Nunes e Nathan Fernandes no segundo tempo. A intenção era de agregar em velocidade para que os dois jogadores pudessem agregar nos contra-ataques contra o Estudiantes de La Plata, já que os argentinos iriam se abrir para buscar o resultado positivo.

“A minha estratégia era soltar os garotos no segundo tempo, porque mais ou cedo mais tarde conseguiríamos encontrar esses espaços. Não foi só porque o Villa foi expulso que o adversário veio para cima da gente. Tinha certeza que eles iriam buscar a vitória no segundo tempo, e esses espaços iriam aparecer. Apareceu bem mais rápido do que pensei, justamente pela expulsão do Villa. Era hora de trocar a força pela velocidade. Foi uma estratégia que eu já havia pensado”, disse o treinador.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo